sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Filmes no âmbito da Educação Especial para rever no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 
GABY - UMA HISTÓRIA VERDADEIRA
Título Original: Gaby: A True Story
Sinopse
Apesar de inteligente e lúcida, Gaby Brimmer (Rachel Chagall) nasceu com problemas neurológicos que limitam drasticamente o controle sobre seu corpo. Sem jamais ter conseguido andar, falar ou mexer as mãos, Gaby torna-se famosa ao escrever um livro usando o pé esquerdo e uma máquina de escrever elétrica.
Tema: Paralisia CerebralClique aqui para baixar

AUTISMO - O MUSICAL Autism: The Musical
Sinopse: Elaine Hall é uma das muitas mulheres que após várias tentativas para engravidar, opta emigrar para o país do seu pai (Rússia), decidida a adotar uma criança. Após esta conquista Elaine descobre que o seu filho, Neal, não está a desenvolver-se como seria esperado e confirma isso mesmo aquando do diagnóstico de autismo.
Ao acompanhar as terapias expressivas em que o seu filho estava integrado, Elaine decide então criar o Miracle Project com o objetivo de trabalhar com crianças autistas com o intuito de promover competências pessoais e sociais.
Este documentário acompanha os seis meses de trabalho desenvolvidos no Miracle project pela equipe de Elaine, com cerca de 22 crianças diagnosticadas com perturbações do espectro do autismo, com o objetivo de criar e encenar um musical. Ao longo deste processo evidenciam-se as dificuldades comunicativas e relacionais que caracterizam as patologias deste espectro.
Tema: Autismo
Site oficial: www.autismthemusical.com CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FILME



O MEU PÉ ESQUERDO
Sinopse: Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.
Tema: Paralisia Cerebral
Clique aqui para baixar o filme


Para mais informações sobre outros filmes, clique aqui!


Fonte: http://vivianepatrice.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário